terça-feira, 14 de junho de 2011

Os Florais de Bach

Conhecendo os Florais de Bach

O objetivo da terapia floral é o equilibrio das emoções do indivíduo. Esta terapia não substiui os tratamentos médicos, trata-se de uma alternativa para auxiliar no tratamento do estresse, depressão, pânico, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.
A doença é o conflito da alma com a personalidade. Segundo Dr. Edward Bach, "o sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar". Por isso deve-se tratar o doente e não doença.
Os Florais de Bach são formados por 38 essências de plantas e flores. Cada floral é indicado a uma emoção específica e através do atendimento realizado em domicílio ou internet é possível recomendar o floral mais indicado para aquela situação. As essências florais não possui contra indicações e podem ser adminitradas juntamente com os remédios alopáticos, fitoterápicos e homeopáticos.

Dr. Edward Bach

Dr. Edward Bach foi um médico inglês, nascido em 24 de setembro de 1886 na cidade de Moseley, Inglaterra. Trabalhou no University College Hospital e como bacteriologista no London Homeopathic Hospital até o ano de 1922. Foi nesta época que conheceu a Doutrina de Hahnemann (fundador da homeopatia) que viveu mais de cem anos antes do seu tempo, e a sua genialidade que curava mais guiado pelos sintomas mentais que pelos físicos. Realizou diversas pesquisas na área de bacteriologia e ficou muito conhecido pelos Nosódios de Bach, que eram utilizados na Grã-Bretanha e outros países.
Em 1928 começou a tentar substituir os nosódios por medicamentos preparados com plantas. As primeiras plantas utilizadas froram Impatients e Mimulus, seguida pouco depois pela Clematis. Os resultados obtidos foram surpreedentes. Nesta mesma época, iniciou a separação dos indivíduos por grupos de semalhança. Segundo Bach, depois de ir a uma festa e permanecer num canto observando os divervos tipos de pessoas que ali estavam, concluiu que deveria existir um medicamento que fosse capaz de auxiliar cada grupo.
Em 1930, partiu para Gales com o intuito de buscar na natureza o sistema de cura que idelizara. Durante 6 anos, através de muita pesquisa, descobriu os 38 florais.
Em 1936, aos 50 anos, morre dormindo em sua casa em Monte Vernon, Grã-Bretanha onde, até hoje, funciona o Bach Centre que cultiva, colhe e prepara as essências florais para o mundo inteiro.

Noemia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário